A Apple TV produzirá um novo seriado de ficção científica espacial. Será um retorno de Battlestar Galactica?18/12/2017

 

A nova produção trará de volta Ronald D. Moore no comando.

 

Durante o Colonial Day, realizado pelo Fã Clube BSG Brasil neste Sábado (16), em São Paulo Capital, o coordenador do clube, Marcelo Stefane,  anunciou a notícia, até então surpresa entre os fãs brasileiros, mas já comentada em vários sites sobre séries e universo Sci-Fi há mais de 3 dias.

 

A sensação do meio de ficção foi a contratação do produtor executivo do reboot de 2003, “Ronald D. Moore” e sua produtora a “Moore’s Tall Ship Productions”, em parceria com os produtores Maril Davis, Matt Wolpert e Bem Nedivi do filme Fargo (1996) .

 

Para entrar de vez na briga em 2018, com os concorrentes como Amazon Tv, Netflix e HBO, a Apple TV vai investir mais de 1 bilhão de dólares, em 3 seriados, dentre eles o novo, com Ronald D. Moore. Claro que os fãs logo associaram a uma possível versão de Galactica, um dos maiores sucessos de FC, cujos boatos de retorno já vem desde 2015.

 

O que foi alardeado, tanto por fontes da Apple TV quanto por pessoas próximas a Moore,  é que seria algo sobre uma humanidade ainda polarizada pela guerra fria na corrida espacial.  Mesmo assim, muita coisa pode mudar e ser desmentida como contra-informação, mas não deixa de abrir um leque de possibilidades e especulação entre os fãs.

 

A história poderia se iniciar no nosso mundo em outro lugar do Universo? Teremos o mesmo elenco ou um novo “cast” com personagens que lembrariam nossos heróis? Como fãs, nós podemos ficar horas cogitando, mas por enquanto só nos resta aguardar.

 

No caso do Ronald D. Moore, ele está em alta pelo sucesso da série “Outlander” , que aborda a viagem temporal de uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial ao ano de 1743. Este mesmo sucesso, somado à sua história de reconhecimento pelo excelente trabalho no reboot de Galactica 2003 e o interesse da Apple TV em tê-lo encabeçando um de seus seriados, tudo com certeza foi decisivo na empolgação dos fãs em entender que pode, ainda que não com o mesmo nome, ser uma sequência de Battlestar Galactica. 

 

Moore já não vai mais escrever o episódio inicial da nova temporada de Outlander, como tradicionalmente o fez nas 3 primeiras temporadas, já anunciando o afastamento como produtor executivo da série e passando o bastão para outros produtores. Isso não agradou muito os fãs de Outlander, mas vamos aguardar, daqui para frente, para descobrir de que forma isso se desenrolará e como pretende a AppleTV entrar na “corrida espacial”.

 

Em 2018, a série clássica  Galactica - Astronave de Combate completará 40 anos e o reboot de 2003 fará seus 15 anos, deixando mais esperança de ver sua temática abordada. Tivemos Cáprica, Blood&Chrome e vamos ver o que virá por aí... e que volte a ocupar agora seu lugar de evidência na mídia, perpetuando para novos fãs a grandiosidade desse universo. Como diria Richard Hatch, e gostaríamos que ele estivesse aqui para ver, "fiquem ligados e mantenham a fé!" So say we all...

 

Fontes:

 

Bleeding Cool: https://www.bleedingcool.com/2017/12/15/ronald-d-moore-space-drama-apple/

 

Entertainment: http://ew.com/tv/2017/12/15/battlestar-galactica-apple-tv/

 

SyFy Ware: http://www.syfy.com/syfywire/battlestar-galacticas-ronald-d-moore-returns-to-space-with-new-apple-tv-series

 

The Verge: https://www.theverge.com/2017/12/15/16781180/apple-space-drama-ronald-moore-battlestar-galactica-creator

 

MacRumors: https://www.macrumors.com/2017/12/15/apple-space-drama-tv-show/

 

Appleinsider: http://appleinsider.com/articles/17/12/15/apple-buys-original-space-drama-tv-series-from-battlestar-galactica-creator

 

BGR: http://bgr.com/2017/12/17/apple-tv-original-content-battlestar-galactica-star-trek/