Richard Hatch, ator de Battlestar Galactica 1979, falece aos 71 anos07/02/2017

Richard Hatch começou a trabalhar na televisão no início dos anos 70 e integrou o elenco original da série Battlestar Galactica, tendo sido nomeado para um Globo de Ouro como melhor ator em 1979, pelo desempenho da figura de um dos protagonistas, o capitão Apolo.

 

No regresso recente da série, em 2004, Hatch voltou também, agora a desempenhar o papel de Tom Zarek, um ativista político na frota, que é preso antes do ataque dos cylons.

 

Após a Galactica, Hatch, que nasceu em Los Angeles em maio de 1945, participou em outras séries televisivas, como o Barco do Amor, peças de teatro e musicais.

 

Ele começou em peças de Chicago e da Broadway antes de seu primeiro papel famoso na TV, na série All My Children, em 1971. Também estrelou a série The Streets of San Francisco, em 1976. Hatch ainda atuou em séries como The Waltons, Hawaii Five-O e S.O.S. Malibu.

 

Hatch deixa a família e uma gama de fãs que nunca preencherão o vazio deixado por seu talento, carisma e carinho.

 

“Richard estava bem quando o visitei há duas semanas. Ele sabia que seu tempo era curto, mas estava confortado pelo fato de que seu filho seria bem cuidado”, escreveu o produtor Alex Peters.