O produtor Michael De Luca, indicado ao Oscar, juntou-se à adaptação para o cinema da clássica BSG, para alavancar o projeto de 1999.10/02/2016

Michael De Luca assinou contrato para produzir a adaptação para o cinema da série da Universal, do amado Glen A. Larson : Battlestar Galactica. O projeto de longa gestação está supostamente em desenvolvimento desde 1999, mas foi colocado em espera quando o canal Sci-Fi lançou a série adaptada, que veio de empresa-irmã da Universal, a NBC Universal Television. Então, Battlestar Galactica teve quatro temporadas e é frequentemente citada como um dos melhores programas da rede, mas a versão agora esperada deve ser totalmente diferente da reimaginada para a TV, na linha da série original de 1978.
 
Battlestar de Larson acompanha um grupo de humanos que sobreviveram a um ataque surpresa por robôs inteligentes, conhecidos como Cylons, que dizimaram as civilizações humanas dos doze planetas. Os sobreviventes foram conduzidos pela Battlestar Galactica para encontrar um planeta mítico chamado Terra.
 
De Luca, que se considera um "grande fanático Battlestar Galactica", tem experiência em materiais de sci-fi, é o produtor da  minissérie O Fim da Infância do Syfy e está atualmente em desenvolvimento na adaptação para o cinema do jogo “Metro 2033”. Sob a sua marca, ele ganhou três indicações ao Oscar por “A Rede social”, “O capitão Phillips” e “Moneyball”. Sua extensa lista de créditos também inclui “Tropic Thunder”, “21”, “Magnolia”, “American History X”  e a franquia de filmes “Fifty Shades”, que está para lançar a segunda temporada.
 
Bryan Singer (X-Men: Apocalypse Helmer) também está a bordo como produtor executivo do reboot através de sua bandeira Bad Hat Harry. Ele vinha sendo cotado para dirigir  por quase uma década, mas não foi confirmado para dirigir este projeto. Jack Paglen (Transcendência) escreveu o rascunho mais recente do script. Jay Polidoro está supervisionando para a Universal Pictures.
 
De Luca é representado pela CAA .
 

Fonte: Escrito por Katia Juanita.

http://www.tracking-board.com/exclusive-michael-de-luca-boards-universals-battlestar-galactica-reboot/

 
 
Projeto de 2009:
 

 

BATTLESTAR GALACTICA (SALES)

JANUARY 14, 2009

 

Title:

BATTLESTAR GALACTICA

 

Logline:

After human civilization is nearly decimated by intelligent machines known as Cylons, the survivors led by Galactica attempt to find a mythic 13th planet called Earth.

 

Writer:

Jack Paglen | Current
John Orloff | Previous

 

Agency:

ICM Partners

 

Production Co:

Bad Hat Harry

 

Studio:

Universal

 

Producer:

Bryan Singer
Michael De Luca

 

Executive:

Jay Polidoro

 

Genre:

Action | Adventure | Drama | Sci-Fi

 

Notes:

ODA (4/15)
Based on the 1970’s TV series “Battlestar Galactica” from Glen A. Larson.
Project was originally set up in 1999, but was shelved once the new SyFy TV series was picked up. With that series now over, development has once again begun on the film.
Bryan Singer was previously attached to direct.

 

Updates:

Michael De Luca Attached To Produce. (2.09.16)
–SEE THE EXCLUSIVE PROJECT UPDATE HERE–

 

http://www.tracking-board.com/battlestar-galactica-sales/

 

(tradução Márcia Klimiuc)

Galeria