Battlestar Galactica: Caprica
A história se passa 50 anos antes de Battlestar Galactica, no mundo das 12 colônias, uma sociedade não muito diferente da nossa, onde os habitantes vivem em paz e onde a alta tecnologia mudou a vida de de todos para melhor. O foco da série gira em torno de duas famílias, os Graystones e os Adamas, que crescem, prosperam e competem no meio corporativo.

A união dos dois começa com a perda de suas filhas, que torna Graystone uma pessoa mais obsecada ainda por tecnologia.A série mistura brigas corporativas, ações tecnológicas e política, na primeira saga de ficção científica familiar da TV. Nos deparamos com grandes avanços tecnológicos, sendo o primeiro deles a criação da primeira forma de vida cibernética, unindo inteligência artificial a corpos mecânicos formando um Cylon.

Além de muitas questões éticas debatidas envolvendo os avanços tecnológicos e as mudanças que ele trazem pra vida em sociedade.Na família Adamas temos Joseph Adama (Esai Morales), pai do futuro comandante de Battlestar Galactica William Adama (Sina Najafi), que é um renomado advogado, defensor das liberdades civis e se torna o grande oponente das experiências realizadas por Daniel Graystone (Eric Stoltz).

Graystone por sua vez, é dono de uma grande corporação que é responsável pela produção dos Cylons. Além de Esai e Eric temos no elenco: Paula Maulcomson como Amanda Graystone, Alessandra Toreson como Zoe Graystone, Polly Walker como Clarice Willow e Avan Jogia como Ben Stark.A 1ª temporada e única de Caprica foi prevista para 20 episódios, mas acabou apenas com 18 deles.

Estreou em 2010 na emissora norte americana Sci Fi (cujo nove foi alterado para SYFY).A produção da série ficou por conta da Universal Cable Productions e a produção executiva a cargo de Ronald D. Moore e David Eick (Battlestar Galactica) e Remi Aubuchon (24 Horas). O piloto da série foi escrito por Aubuchon e Moore e dirigido por Jeffrey Reiner.Resumo - Uma incrível descoberta toma forma no planeta Caprica.

A rápida evolução das esferas de homem e engenharia mecânica colide, junto dos destinos de duas famílias. Unidas pela tragédia em um explosivo momento de terror, dois clãs rivais liderados por patriarcas poderosos, Joseph Adama (Esai Morales) e Daniel Greystone (Eric Stoltz) duelam numa era de ética questionável, maquinações corporativas e ambições pessoais incontroláveis numa época em que a última guerra da humanidade é uma ameaça.

O mais recente fenômeno dos produtores executivos de Battlestar Galactica (Ronald D. Moore and David Eick), acontece 50 anos antes de Battlestar Galactica. Caprica tem um mundo inteiramente seu: provocativo, empolgante e relevante ao nosso próprio.